Condições Gerais da Loja Online
Este documento estabelece a informação pré-contratual relativo aos contratos às distância na página web www.tudenconta.pt a que alude ao Artigo 4º do Decreto-Lei nº24/2014 de 14 de Fevereiro, e de todos os subdomínios. O domínio de www.tudenconta.pt é propriedade do Tudenconta – Estabelecimentos Comerciais LDA com sede na AV D.João IV, nº 1049, 4810-532 Guimarães, pessoa coletiva 501 800 379, que é também o número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Guimarães, de hora em diante denominada por Tudenconta.
A navegação pelo website do Tudenconta e seus sub-domínios, bem como a compra de qualquer produto pressupõe a aceitação das seguintes informações e Condições Gerais de Venda.
O Tudenconta reserva o direito de alterar as informações pré-contratuais constantes no presente website, com base na Legislação em Vigor, sem necessidade de qualquer pré-aviso.
A venda online dos produtos do Tudenconta apresentados neste website só é válida e aplicável em Portugal Continental.
I - A sua Encomenda (Enc.)
a) É da responsabilidade do cliente verificar se os artigos que selecionou se destinam à utilização que lhes pretende dar, certificar-se que têm as condições que espera, que têm as dimensões adequadas ao espaço onde os pretende colocar e se os acessos ao local de destino possibilitam a sua entrega.
b) Os adereços de decoração e complementos, nomeadamente, colchões, estrados e lâmpadas, presentes nos ambientes e apresentados nas imagens do site não estão incluídos no preço, exceto quando expressamente indicado.
c) Os tons das cores do(s) artigo(s) nas imagens apresentados podem parecer diferentes da realidade em resultado de fatores como a iluminação no momento da captação da imagem e as características particulares dos materiais, nomeadamente os tons da madeira ou das peles, bem como de outros fatores externos ao próprio Tudenconta, como são, por exemplo, as características do seu equipamento informático.
d) A informação disponibilizada pelo Tudenconta, relativa às características essenciais do(s) artigo(s) é elaborada tendo em consideração as descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, e as fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.
e) O Cliente só poderá pedir o cancelamento, sem encargos, da sua Encomenda, se o efetuar nas 24 horas seguintes à sua realização. Este cancelamento só poderá ser efetuado junto da loja e desde que os artigos não tenham sido levantados ou entregues, eventuais encargos com o cancelamento da encomenda, a existirem, nunca excederão o valor do adiantamento pago.
f) O Cliente para formalizar qualquer encomenda no site www.tudenconta.pt tem que, obrigatoriamente, registar-se, devendo fornecer os elementos que lhe são solicitados, da forma mais completa e rigorosa possível.
II – Processamento do Pedido e da Encomenda
a) O cliente receberá, no prazo máximo de 48 horas após a formalização do seu pedido no site www.tudenconta.pt, um email do Tudenconta com os dados referentes ao(s) artigo(s) pretendido(s), com um resumo, o mais pormenorizado possível, das suas características, o valor total do(s) artigo(s), incluindo taxas e impostos, encargos suplementares de transporte, de montagem, de entrega, postais e outros custos associados, nomeadamente, os de devolução nos termos previstos na cláusula III. infra no caso do(s) artigo(s), que pela sua natureza, não puderem ser devolvidos normalmente pelo correio normal, bem como a forma ou meio de pagamento, a data previsível da entrega e sua modalidade e outras informações que se mostrem pertinentes e necessárias.
b) O pedido realizado no site www.tudenconta.pt converter-se-á em encomenda e esta será processada, apenas após o efetivo pagamento do preço total, indicado no email recebido pelo cliente.
c) Considera-se, para todos os devidos e legais efeitos, que a data acordada e aceite pelas partes, como a prevista para o cumprimento da encomenda, é a data constante do email referido em a).
III – Direito à Livre Resolução do Contrato
a) Às compras exclusivamente efetuadas através do nosso site www.tudenconta.pt, aplica-se o regime jurídico previsto no Dec. Lei nº24/2014 de 14 de fevereiro, pelo que o cliente tem o direito de livre resolver o contrato de compra e venda celebrado com o Tudenconta, até ao 14º dia de calendário posterior ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do(s) artigo(s), e sendo que no caso do cliente ter encomendado vários artigos numa única encomenda e os artigos entregues separadamente, o prazo começa a contar no dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último artigo e, no caso de um contrato relativo à entrega de um artigo constituído por vários lotes ou partes, o prazo começa a contar no dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último lote ou da última parte.
b) Para o exercício do referido direito de resolução, o cliente tem que comunicar ao Tudenconta a sua decisão, dentro do referido prazo e de forma clara e inequívoca, o que poderá fazer por carta para o Tudenconta – Estabelecimentos Comerciais, LDA, AV D.João IV 1040, 1049, 4810-532 Guimarães, através do contacto telefónico nº 253 423 690 | 910 249 728 ou do email apoioaocliente@tudenconta.com, sendo que utilizando esta última via, o cliente receberá uma confirmação da receção da declaração de resolução.
c) O cliente deve no prazo máximo de 14 dias após a comunicação da sua decisão de resolver o contrato, devolver o(s) artigo(s) ao Tudenconta, sendo que os custos da devolução do mesmo, em resultado do exercício do direito de livre resolução, são sempre da responsabilidade do cliente e a suportar pelo mesmo.
d) Por seu turno e no mesmo prazo indicado na alínea anterior, o Tudenconta reembolsará o cliente do valor pago pelo(s) artigo(s) incluindo os custos de entrega, com exceção de custos suplementares resultantes da escolha do cliente de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pelo Tudenconta, o que será realizado através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário, sendo que em qualquer caso o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso, mas reservando-se ao Tudenconta no direito de proceder à retenção do reembolso enquanto o(s) artigo(s) não forem recebidos ou enquanto o cliente não apresentar prova da devolução do(s) artigo(s).
e) O cliente deve conservar o(s) artigo(s) de modo a poder restitui-lo(s) em estado de novo e nas devidas condições de utilização, assim como deve ter o cuidado de inspecionar a natureza, as características e o funcionamento do(s) artigo(s), de modo que não exceda o que habitualmente é admitido em qualquer estabelecimento comercial, deve estar acompanhado de todos os componentes da embalagem original, que não deve estar danificada, sob pena de poder ser responsabilizado pela depreciação do artigo.
f) O referido direito do cliente à livre resolução do contrato não se aplica a artigo(s) fabricados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados, a artigo(s) que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem e a artigo(s) que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos.
IV – Preço
a) Os preços apresentados para o fornecimento, entrega ou montagem, não incluem a utilização de meios de transporte ou de acesso especiais, como sejam escadas externas ou gruas, ou alterações necessárias de construção civil em portas, janelas, escadas ou outras estruturas do imóvel
b) Os preços de venda indicados no email comprovativo do pedido são válidos entre a data do pagamento da encomenda e a data de entrega efetiva, independentemente das possíveis variações positivas ou negativas dos Preços de venda e das campanhas praticadas para os mesmos artigos, nesse mesmo intervalo de tempo.
c) Os preços apresentados em tudenconta.pt incluem o IVA em vigor.
d) Os preços apresentados em tudenconta.pt podem ser diferentes da loja fisica.
V – Data da Disponibilidade dos artigos
a) Após efetuar o pagamento, o cliente será contactado pelos nossos serviços com as datas de entrega e/ou levantamento
b) As encomendas só ficam efetivadas se for efetuado o pagamento total da encomenda,.
c) O stock da encomenda só é reservado após o pagamento total do valor da encomenda.
d) Para as encomendas em estado “Aguardar Pagamento”, findo prazo de 1 dia, caso o cliente não pague o valor em dívida, não efetue o levantamento do produto ou não se disponibilize para receber o mesmo, o Tudenconta reserva-se no direito de colocar os artigos em causa de novo à venda e de fazer seu o sinal entregue por considerar que o cliente incumpriu definitivamente e por desistência, a sua obrigação e por causa que lhe era imputável.
VI - Serviço de Entrega e Montagem
a) O cliente, se assim o quiser, pode solicitar os nossos serviços de montagem especializada, disponíveis aquando da formalização da encomenda, suportando o seu custo, que acrescerá ao da entrega. Poderá ainda o cliente optar pelo serviço de entrega da transportadora (opção disponível no momento do checkout para códigos postais de zonas não cobertas pela nosso serviço).
b) A entrega de encomendas por transportadora tem um custo que varia em função da zona a que pertencer o seu código postal, bem como do montante total da encomenda. Se selecionar este serviço, no momento do checkout terá de selecionar a opção “Quero Receber Cotação da Transportadora” e será contactado posteriormente pela nossa linha de apoio para o informar do valor do transporte. Só depois deste contato deverá então fazer o pagamento da sua encomenda. Após confirmação da recepção do pagamento a encomenda será enviada.
c) O serviço de entrega e montagem não inclui qualquer tipo de desmontagem de outro(s) artigos, nomeadamente, mobiliário, existente no local.
d) O cliente deverá garantir que o espaço onde se vai efetuar a montagem está limpo e desimpedido. O serviço de entrega e montagem não inclui qualquer tipo de desmontagem de mobiliário existente no local.
e) Os serviços de entrega podem desaconselhar a entrega e/ou montagem se depararem, no local definido, com problemas nos acessos e a possibilidade séria de ocorrência de danos nos artigos. Neste caso específico, se o cliente pretender, mesmo assim, o transporte, entrega e montagem, tal executarse-á mas sob sua responsabilidade e risco.
f) Por razões que se prendem com a organização dos transportes e dos imponderáveis que, diariamente, ocorrem nas rotas dos nossos motoristas, não efetuamos a marcação horária da sua entrega. No entanto, sempre que possível e quando as rotas o permitem, as entregas marcadas para o período da manhã são efetuadas entre as 9:30h e as 13:00h, e as entregas marcadas para o período da tarde entre as 14:00h e as 19:00h. As entregas efetuam-se de Terça a Sábado, exceto feriados.
g) Em caso de levantamento nos armazéns do Tudenconta, ou de entrega sem montagem, o cliente deverá verificar se as embalagens exteriores se encontram fechadas e não apresentam sinais de queda ou humidade. As embalagens devem ser sempre abertas pelas zonas indicadas. O Cliente, quando da entrega, deve verificar todos os artigos e, em caso de montagem pelos nossos serviços, se esta ficou em conformidade. No caso de existirem anomalias, ou desconformidades, devem as mesmas ser comunicadas através do noso email apoiocliente@tudenconta.com ou na nossa loja.
VII - Pagamento
O Tudenconta disponibiliza os seguintes meios de pagamento para compras no site www.tudenconta.pt:
1. Multibanco;
2. MB WAY;
3. Pagamento a crédito (contacte-nos para saber quais as nossas condições);
VIII - Garantia
a) Os artigos comercializados pelo Tudenconta beneficiam de uma garantia de 2 anos para o consumidor final e de 6 meses para uso profissional, contados a partir da data da compra e/ou entrega, quando esta for diferente daquela. Se vericar alguma anomalia no artigo durante o período de garantia deverá transmitir essa informação ao nosso Apoio ao Cliente ou diretamente na loja. O Tudenconta poderá, se entender necessário, efetuar uma avaliação prévia, com a deslocação de um técnico ao local onde foi efetuada a entrega e ou montagem, devendo o cliente, nesse caso, disponibilizar-se para o receber, em dia a agendar de acordo com a disponibilidade dos nossos serviços.
b) No caso de artigos levantados pelo cliente nos nossos armazéns e/ou em KIT, esta avaliação deverá ser efetuada no local do levantamento. Em alternativa o cliente poderá solicitar a avaliação prévia no local de montagem, desde que dentro das nossas zonas de entrega, e suportando o custo da deslocação, no montante igual ao cobrado, em cada momento, para as entregas. Este valor será sempre reembolsado caso se verifique tratar-se de um defeito coberto pela garantia.
IX - Devolução e Trocas de Artigos
a) Nos primeiros 15 dias após a aquisição e caso não esteja totalmente satisfeito com a sua compra, poderá efetuar a troca por outros artigos do nosso catálogo, apresentando os documentos de compra e desde que o artigo não tenha sido montado ou utilizado e se encontre devidamente acondicionado na embalagem de origem. O valor deverá ser usado na troca por outro artigo da loja ou então será emitido um vale com o mesmo valor que deverá de ser usado até a data emitida no mesmo. Nesta situação, e caso se aplique, os custos inerentes ao transporte serão sempre da responsabilidade do cliente.
b) Não são aceites trocas de artigos têxteis, peças de exposição, decoração e colchões, em que a embalagem se encontre aberta, bem como mobiliário personalizado e feito por medida a pedido do cliente.
X - Litígio e Responsabilidade
a) Para qualquer litígio decorrente da aplicação das presentes Condições Gerais de Venda será competente um tribunal da comarca de Braga, Instâncias de Guimarães, com renúncia a qualquer outro.
Serviço de Apoio ao Cliente:
Telefone: 253 423 690 | 910 249 728
Horário: Segunda a Sábado das 9:30 às 13h e das 14:30h às 19:00 (exceto feriados)
Condições Gerais da Loja Física
Listamos neste documento os Principais Termos & Condições aplicáveis à encomenda e/ou compra que está a realizar.
Leia por favor com atenção.
I - A sua Encomenda (Enc.)
a) É da responsabilidade do cliente verificar se os artigos que selecionou se destinam à utilização que lhes pretende dar, certificar-se que têm as condições que espera, que têm as dimensõesa dequadas ao espaço onde os pretende colocar e se os acessos ao local de destino possibilitam a sua entrega.
b) Os complementos e adereços de decoração colocados nos ambientes de loja não estão incluídos no preço, exceto quando expressamente indicado.
c) Os tons das cores dos artigos podem parecer diferentes da realidade em resultado de fatores como a iluminação da loja e as características particulares dos seus materiais, como por exemplo, os tons das peças de madeira ou da pele dos revestimentos. Para os artigos que encomendou certifique-se sempre com o vendedor sobre a possibilidade destas variações.
d) O Cliente só poderá pedir o cancelamento, sem encargos, da sua Encomenda, se o efetuar nas 24 horas seguintes à sua realização. Este cancelamento só poderá ser efetuado junto da loja onde se realizou a encomenda e desde que os artigos não tenham sido levantados ou entregues, eventuais encargos com o cancelamento da encomenda, a existirem, nunca excederão o valor do adiantamento pago.
e) Nas compras efetuadas com recurso a crédito ao consumo junto de um dos nossos parceiros de crédito, o cliente poderá pedir o cancelamento da sua Encomenda e do respetivo crédito contratado, até ao 14º dia de calendário posterior à assinatura do contrato de crédito, exceto se o parceiro estipular um prazo de revogação superior. O previsto nesta alínea não se aplica a contratos de crédito em que o crédito seja concedido sem juros e outros encargos ou cujo montante total do crédito seja inferior a €200 ou superior a €75.000, aplicando-se, nestes casos, o regime previsto na alínea anterior.
II – Preço
a) Os preços apresentados para o fornecimento, entrega ou montagem, não incluem a utilização de meios de transporte ou de acesso especiais, como sejam escadas externas ou gruas, ou alterações necessárias de construção civil em portas, janelas, escadas ou outras estruturas do imóvel.
b) Os preços de venda indicados nesta Encomenda são válidos entre a data da encomenda e a data de entrega efetiva, independentemente das possíveis variações positivas ou negativas dos Preços de venda e das campanhas praticadas na loja para os mesmos artigos nesse mesmo intervalo de tempo.
III – Data da Disponibilidade dos artigos
a) As datas de entrega e levantamento indicadas na Encomenda são meramente previsionais e estão condicionadas à verificação de fatores logísticos e de produção, que podemos apenas estimar porque dependem da atuação de terceiros.
b) Quando os artigos estiverem disponíveis, o cliente será contactado pelos nossos serviços para efetuar o levantamento nos nossos armazéns ou receber a entrega contratada no domicílio, ficando, entretanto, os artigos à disposição e cativos em stock, pelo prazo máximo de 30 dias. Findo este prazo, caso o cliente não pague o remanescente do valor em dívida, não efetue o levantamento do produto ou não se disponibilize para receber o mesmo, o Tudenconta reserva-se no direito de colocar os artigos em causa de novo à venda e de fazer seu o sinal entregue por considerar que o cliente incumpriu definitivamente e por desistência, a sua obrigação e por causa que lhe era imputável.
IV - Serviço de Entrega e Montagem
a) Por razões que se prendem com a organização dos transportes e dos imponderáveis que, diariamente, ocorrem nas rotas dos nossos motoristas, não efetuamos a marcação horária da sua entrega. No entanto, sempre que possível e quando as rotas o permitem, as entregas marcadas para o período da manhã são efetuadas entre as 9:30h e as 13:00h, e as entregas marcadas para o período da tarde entre as 14:00h e as 19:00h. As entregas efetuam-se de Terça a Sábado, exceto feriados.
b) O cliente deverá garantir que o espaço onde se vai efetuar a montagem está limpo e desimpedido. O serviço de entrega e montagem não inclui qualquer tipo de desmontagem de mobiliário existente no local.
c) Os serviços de entrega podem desaconselhar a entrega e/ou montagem se depararem, no local definido, com problemas nos acessos e a possibilidade séria de ocorrência de danos nos artigos. Neste caso específico, se o cliente pretender, mesmo assim, o transporte, entrega e montagem, tal executarse-á mas sob sua responsabilidade e risco.
d) Em caso de levantamento nos armazéns do Tudenconta, ou de entrega sem montagem, o cliente deverá vefiricar se as embalagens exteriores se encontram fechadas e não apresentam sinais de queda ou humidade. As embalagens devem ser sempre abertas pelas zonas indicadas. O Cliente, quando da entrega, deve verificar todos os artigos e, em caso de montagem pelos nossos serviços, se esta ficou em conformidade. No caso de existirem anomalias, ou desconformidades, devem as mesmas ser comunicadas através do noso email apoiocliente@tudenconta.com ou na nossa loja.
V - Pagamento
a) o pagamento é sempre realizado da seguinte forma:
- Na sua totalidade, se o(s) produto(s) estiver(em) na lojas.
- Dividido em duas prestações, sendo a primeira no valor mínimo de 50%, correspondente a adiantamento e a título de sinal, a liquidar quando da realização da encomenda e a segunda a liquidar na data do levantamento ou da entrega.
- Pagamento a crédito (contacte-nos para saber das nossas condições)
b) Atendendo à legislação em vigor, sobre a emissão de cheques sem provisão, o Tudenconta só aceita cheques de valor inferior a cento e cinquenta euros. O Tudenconta reserva-se, ainda, no direito de só permitir o levantamento ou a entrega, ao cliente, após boa cobrança.
VI - Garantia
a) Os artigos comercializados pelo Tudenconta beneficiam de uma garantia de 2 anos para o consumidor final e de 6 meses para uso profissional, contados a partir da data da compra e/ou entrega, quando esta for diferente daquela. Se vericar alguma anomalia no artigo durante o período de garantia deverá transmitir essa informação ao nosso Apoio ao Cliente ou diretamente na loja. O Tudenconta poderá, se entender necessário, efetuar uma avaliação prévia, com a deslocação de um técnico ao local onde foi efetuada a entrega e ou montagem, devendo o cliente, nesse caso, disponibilizar-se para o receber, em dia a agendar de acordo com a disponibilidade dos nossos serviços.
b) No caso de artigos levantados pelo cliente nos nossos armazéns e/ou em KIT, esta avaliação deverá ser efetuada no local do levantamento. Em alternativa o cliente poderá solicitar a avaliação prévia no local de montagem, desde que dentro das nossas zonas de entrega, e suportando o custo da deslocação, no montante igual ao cobrado, em cada momento, para as entregas. Este valor será sempre reembolsado caso se verifique tratar-se de um defeito coberto pela garantia.
VII - Devolução e Trocas de Artigos
a) Nos primeiros 15 dias após a aquisição e caso não esteja totalmente satisfeito com a sua compra, poderá efetuar a troca por outros artigos do nosso catálogo, apresentando os documentos de compra e desde que o artigo não tenha sido montado ou utilizado e se encontre devidamente acondicionado na embalagem de origem. O valor deverá ser usado na troca por outro artigo da loja ou então será emitido um vale com o mesmo valor que deverá de ser usado até a data emitida no mesmo. Nesta situação, e caso se aplique, os custos inerentes ao transporte serão sempre da responsabilidade do cliente.
b) Não são aceites trocas de artigos têxteis, peças de exposição, decoração e colchões, em que a embalagem se encontre aberta, bem como mobiliário personalizado e feito por medida a pedido do cliente.
VIII - Litígio e Responsabilidade
a) Para qualquer litígio decorrente da aplicação das presentes Condições Gerais de Venda será competente um tribunal da comarca de Braga, Instâncias de Guimarães, com renúncia a qualquer outro.
Serviço de Apoio ao Cliente:
Telefone: 253 423 690 | 910 249 728
Horário: Segunda a Sábado das 9:30 às 13h e das 14:30h às 19:00 (exceto feriados)